TOP 5: Melhores Estratégias para Passar em Concursos

2015 pode ser o ano dos concursos públicos, mas para conseguir ser aprovado é preciso se dedicar, buscar conteúdos e também ter algumas estratégias que sempre auxiliam na hora da prova. Para conhecer os macetes, nada melhor do que aprender, não é mesmo? Por isso, separamos o TOP 5: Melhores Estratégias para passar em concursos.


como-passar-em-concursos

Melhores Estratégias para Passar em Concursos

Além do estudo, algumas estratégias podem ser consideradas ninja na hora de fazer um concurso público. Como o tempo geralmente é escasso é preciso se dedicar bem para conhecer bem a banca examinadora e principalmente os conteúdos que estão pré-dispostos dentro do edital.

Existem algumas táticas que podem lhe ajudar na hora de prova e também na hora de organizar o seu estudo. Informe-se também sobre o Concurso AGU 2016!

Dica 1:

concurso_thumb[2]

Dê preferência as matérias que tem mais dificuldade – Sim, muita gente vai estudar e começa tudo do zero o que está no edital. Procure dar o foco para o que você não sabe e o que tem mais peso no edital, por exemplo, se tem dificuldade em matemática, faça mais exercícios, veja o conteúdo que já caiu em outras provas. Passar em concursos públicos não é fácil, mas você pode se ajudar.

Dica 2:

concursos-oferecem-mais-de-mil-vagas1

Outra estratégia para passar em concursos bem disputada é a resolução de simulados e provas anteriores da mesma banca. Geralmente o estilo das provas são bem parecidos e você pega o macete na hora de responder as perguntas. Por exemplo, as provas da CESPE sempre tem questões com frações, portanto, você precisa aprender como fazer o cálculo de fração para conseguir resolver as questões. Estude a banca examinadora, isso pode lhe ajudar a conquistar boas questões na prova.

Dica 3

Ter a motivação para estudar e para enfrentar as adversidades também deixa muita gente com ponto positivo. A maioria dos seus concorrentes já vão com a ideia de que não irão bem na prova, se você ter a motivação de estudar e de se sentir motivado para a prova, certamente você vai se lembrar do que estudou e as chances para o sucesso são ainda maiores.

Dica 4

26

Não estude no dia da prova, revise todos os conteúdos na véspera. No dia você vai precisar ter controle emocional e por isso memorizar tanta coisa pode te prejudicar na hora de fazer a prova, portanto, muita paciência no dia e deixe para estudar e revisar nos dias anteriores.

Dica 5

A dica 5 é a que geralmente eu utilizo. Na hora de responder a prova de concurso público, comece de trás para frente e comece resolvendo as questões que envolvam mais de você, como matemática por exemplo ou até mesmo a redação. Isso vai lhe ajudar para relaxar depois e resolver as questões que normalmente são mais simples. Alguns professores usam essas dicas nas referências que eles indicam, portanto, pode lhe ajudar se estiver muito nervoso.

No entanto, além dessas estratégias para passar no concurso público, a maior delas sempre vai ser o estudo, procure começar a estudar com base em provas e editais anteriores. Dessa forma, as chances de passar são ainda maiores. Use as dicas como alicerces para vocês construírem o estudo e não apenas para estudar durante a semana que antecede a prova. Lembre-se, só depende de você!

Preço de Apostila Concursos
4 Responses to “TOP 5: Melhores Estratégias para Passar em Concursos”
  1. FABIOLA ANDRADE DE OLIVEIRA
    • patricia
  2. arisfodeles
  3. Vinicius Oliveira

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *