Posts em Redes Sociais podem reduzir chances de emprego

Você sabia que o que você posta nas redes sociais pode reduzir e muito suas chances de conseguir um bom emprego? Isso mesmo, as empresas atualmente costumam olhar as redes sociais dos candidatos antes de escolher alguém, para tanto, é preciso pensar muito bem antes de postar e compartilhar coisas sem nexo em suas redes sociais, pois isso pode estar te prejudicando.

Perda-de-emprego-por-causa-das-redes-sociais

Posts em Redes Sociais podem reduzir chances de emprego

De acordo com recentes pesquisas realizadas, muitos candidatos acabam sendo separados da triagem por postar imagens obscenas, xingamentos e uma série de outras postagens, essa pesquisa realizada por um site norte-americano, mostra que cerca de 51% dos contratantes estão verificando o conteúdo das postagens nas redes sociais para ajudar a fazer a contratação de um profissional.

emprego-redes-sociais1

Abaixo você encontra toda a lista e o que mais é levado em consideração na hora de selecionar ou não um profissional, é preciso estar atento, evitar mentirar se comunicar e sempre se mostrar especialista na área que busca uma oportunidade no mercado de trabalho. A lista é feita com porcentagem com média no que mais é levado em consideração nas empresas, ou seja, mais de uma opções são verificadas nesse caso.

  1. 46% – Fotografias ou informações provocantes ou inadequadas;
  2. 41% – Informações sobre bebidas ou drogas;
  3. 36% – Falar mal da empresa anterior ou de um colega de trabalho;
  4. 32% – Apresentar baixa capacidade de comunicação;
  5. 28% – Comentários discriminatórios relacionados a raça, sexo ou religião;
  6. 25% – Mentir sobre suas qualificações;
  7. 24% – Compartilhar informações confidenciais de empregadores anteriores;
  8. 22% – Estar/foi ligado a crimes;
  9. 21% – Utilizar nome de usuário que não é profissional;
  10. 13% – Mentir sobre ausência no trabalho.

Porém, de acordo com a entrevista ainda ficou provado que posts em redes sociais também podem ajudar o candidato, isso porque, se o candidato se torna um especialista no assunto, divulgando conteúdos que condizem com sua política. Por isso, cabe a você se preparar adequadamente e cuidar das suas redes sociais, pensando sempre no seu futuro como profissional.

Preço de Apostila Concursos

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *