Concurso PM SP 2016: Inscrição e Edital

Um dos concursos mais disputados do país é o Concurso PM SP 2016. As vagas são concorridíssimas e o concurso exige muita preparação do candidato. Hoje vamos trazer algumas informações importantes para você que quer concorrer a uma das vagas no Concurso PM SP 2016.

Com o crescente abalo na economia brasileira, diversas pessoas estão perdendo os seus empregos. Outras nem sequer conseguiram um. Sabendo disso, optar por um concurso público pode ser uma ótima alternativa para fugir do desemprego. Veja muito mais concursos previstos para 2016.

3

Com certeza, passar em um concurso público é o sonho de muitos brasileiros e muitas pessoas se preparam com meses de antecedência.

Os benefícios para os funcionários públicos não são poucos: além da estabilidade profissional, financeiramente os salários são maiores do que a maioria dos trabalhadores comuns.

Muitos candidatos estudam os gabaritos e as provas dos anos anteriores. Outra maneira de se preparar também é estudar em cursinhos preparatórios que ajudam bastante para quem quer fazer a prova.

Lembre-se: ter um bom plano de estudos, com horários pré definidos, e uma boa dedicação podem gerar um resultado de sucesso para o candidato que deseja passar nas provas do Concurso PM SP 2016.

Outra preparação muito importante e que não deve ser deixada de lado é o treinamento físico. A prova prática do Concurso PM SP 2016 exige muita força e preparo físico.

Por ser uma prova aplicada para homens e mulheres, a preparação deve ser feita por indivíduos dos dois sexos. Neste caso, a mulher é exigida e cobrada igual os homens, devendo se preparar igualmente.

2

O Concurso PM SP 2016 é elaborado da seguinte maneira: todo ano, o governo do Estado faz uma pesquisa e um levantamento de quantas pessoas deixaram o cargo. É com base nesses números que o governo abre novas vagas.

O Estado é quem se responsabiliza pela divulgação do concurso, devendo o candidato ficar atento a todas as informações.

Concurso PM SP 2016: O que estudar?

As matérias que devem ser estudadas pelos candidatos que querem passar no Concurso PM SP 2016 costumam variar e estar de acordo com os cargos abertos no período. Veja abaixo algumas que sempre estão presentes nas provas da Polícia Militar de São Paulo:

  • Português
  • Matemática
  • Noções de informática
  • Noções de legislação

Concurso PM SP 2016: Edital e Inscrições

O edital para o Concurso PM SP 2016 ainda não foi divulgado, devendo sair mais informações no início de 2016. Sabemos que algumas vagas serão abertas para níveis médio e superior igual aos anos anteriores.

1

Como o concurso é elaborado de acordo com a pesquisa feita pelo governo em relação aos trabalhadores que abandonaram o cargo, saberemos, com certeza, quais cargos abrirão vagas no ano de 2016.

Nos anos anteriores, a abertura de vagas foi da seguinte maneira:

  • Vagas para oficial administrativo com salários de R$ 1.800,00
  • Vagas para soldado com salários de R$ 2.700,00

Lembrando que essas informações são apenas estimativas. A certeza das vagas nós saberemos apenas em 2016. Fique atento ao nosso blog para saber tudo!

A organizadora dos Concursos da PM SP sempre foi a VUNESP. Provavelmente ela se manterá nessa função.

Não perca mais tempo! Prepare-se para um dos concursos mais disputados do Estado de São Paulo e tenha a estabilidade profissional que você tanto almeja!

Preço de Apostila Concursos
2 Responses to “Concurso PM SP 2016: Inscrição e Edital”
  1. aline alves
  2. rafael silva

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *