Concurso Banco Central 2016: edital e inscrição

Um dos concursos mais aguardados pelos candidatos é o concurso Banco Central 2016. Uma das opções de se inserir no mercado de trabalho é prestando um concurso público. O concurso Banco Central 2016 pode ser uma dessas opções para você ter um emprego estável e de carreira promissora. Quer saber mais a respeito? Continue conosco!

Concurso Banco Central 2016

Concurso Banco Central 2016

O que mais se busca na carreira pública é a estabilidade, coisa impossível de se obter com empregos na modalidade CLT, ainda mais hoje em dia com o crescente desemprego. As empresas atualmente estão passando por uma crise econômica muito séria, reflexo da economia do nosso país. Justamente por conta dessa crise e dessa instabilidade na empregabilidade, as vagas nos concursos públicos são muito disputadas.

O concurso Banco Central 2016 é um dos concursos mais concorridos do país. As vagas, em sua maioria, são direcionadas ao público com nível superior. Com isso, a preparação deve ser maior, pois existirá a avaliação de títulos. Nas eliminatórias, a avaliação de títulos é de suma importância, pois é nela que se verifica a legalidade da formação do candidato. Os candidatos aprovados nessa fase são os aptos a exercer as funções da vaga e tomar posse do cargo.

O ideal é se concentrar o máximo nos estudos para que você esteja preparado a prestar o concurso Banco Central 2016. Ter um plano de estudos é o mais recomendado. Você pode planejar horários de estudos, horários de descanso e horários de lazer. Com esse planejamento, as chances de sucesso são enormes.

Concurso Banco Central 2016: o que estudar?

Você precisa se preparar muito bem para disputar uma vaga no concurso Banco Central 2016. Algumas matérias são importantíssimas para você sair na frente e conquistar a tão esperada vaga. Destacamos alguns assuntos para você estudar:

  • Português
  • Gestão Pública
  • Noções em Direito Constitucional
  • Noções em Direito Administrativo
  • Informática Básica
  • Conhecimentos Específicos

3

Concurso Banco Central 2016: Cargos e Remuneração

Os cargos para o concurso Banco Central 2016 foram definidos de acordo com a necessidade e demanda do governo, dividindo as vagas em Analistas e Técnicos.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para ambos os cargos.

As vagas estão divididas da seguinte forma:

  • Cargo para Analista com nível Superior: remuneração de R$ 13.595,85
  • Cargo para Técnico com nível Médio: remuneração de R$ 5.158,00

2

Concurso Banco Central 2016: Edital, Inscrição, Prova e Gabarito

A divulgação do Edital para o concurso do Banco Central 2016 ainda não foi realizada, tendo a previsão para sua divulgação no começo de 2016.

Os locais para aplicação das provas também ainda não foram definidos. Essa informação será divulgada logo após o lançamento do Edital.

Assim que o Edital sair, você poderá conferir maiores informações sobre o concurso e sobre as datas e horários das provas. O gabarito poderá ser conferido pela internet após a realização das provas.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, facilitando para os candidatos que moram em regiões distantes e querem realizar a prova para o concurso Banco Central 2016.

Fique de olho em nosso blog: atualizaremos esse post conforme novas informações surgirem.

Preço de Apostila Concursos
One Response to “Concurso Banco Central 2016: edital e inscrição”
  1. Robson

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *