Como Estudar para Concursos: Dicas

Quando optamos por prestar um concurso à primeira coisa pela qual devemos nos dedicar e aos estudos. Mais como estudar para Concursos? Existe alguma maneira mais eficiente para realizar meus estudos? Hoje vamos ver alguns passos que podem te ajudar a ter um aprendizado mais eficiente.

Como-estudar-para-Concursos-Publicos-2

Como Estudar para Concursos

Como Estudar para Concursos – Material

O primeiro passo para se iniciar os estudos para um concurso e a escolha do material. Assim que você se decidir sobre qual concurso irá prestar busque o edital referente ao concurso, caso ainda não tenha saído o edital oficial vale buscar os editais dos últimos anos do concurso. Desta maneira você terá em mãos conteúdos pelos quais deve guiar seus estudos. Ter um material para estudar para concursos e importante e necessário.

Como Estudar para Concursos – Tempo de Estudo

O tempo indicado para estudar para concursos e de ao menos 4 horas diárias. Esse tempo e ideal para que você consiga estudar até dois conteúdos por dia. Tente não ultrapassar muito esse tempo de 4 horas diárias, pois o cansaço pode acabar atrapalhando o seu rendimento e compreensão do que está sendo estudado, estar com a mente descansada lhe ajudará a estudar de forma mais eficaz.

como-estudar-no-verao-concursos

Tire um tempo para se atualizar sobre os assuntos da atualidade. É válido ficar por dentro do que tem acontecido na política, na economia, no mercado do país e nos demais setores de importância que por algumas vezes podem ser válidos para seu concurso.

Como Estudar para Concursos – Plano de Estudo

Se você ainda não está com o edital do concurso em mãos você pode criar um plano de estudo para seu concurso baseado nos últimos editas das provas anteriores como já foi citado. Busque separar os conteúdos que possuem algum foco no concurso que você irá prestar e intercale o tempo de estudo com exercícios para uma fixação do conteúdo que foi estudado.

Agora, se você já possui o edital do concurso foque nos conteúdos dele. Separe aqueles aos quais você possui maior dificuldade e dedique mais tempo para estuda-los. Lembre-se também dos exercícios de fixação.

Como Estudar para Concursos – Fixação do Conteúdo

No seu plano de estudo para concursos e sempre importante separar um tempo para fixação do conteúdo já estudado. As matérias que você já estudou por completo serão então revisadas nesse momento. Isso e importante para que você não se esqueça de detalhes que foram estudados e para que possa esclarecer algumas dúvidas que possam aparecer.

52838d2f4ed62221d3af4e8d330f841e

Como Estudar para Concursos – Dicas

Veja algumas Dicas para concurseiros de primeira viagem para começar seus estudos, e boa sorte:

  • Planeje-se – Separe sempre o tempo do seu dia que será dedicado aos estudos e busque cumpri-lo com rigidez.
  • Descanse – A cada 2 horas de estudo e importante que você faça pausas de 10 minutos, isso lhe ajudará a manter sua mente mais clara para os estudos.
  • Concentre-se – Concentre-se em fazer apenas uma tarefa por vez, acumulo de tarefas prejudicam sua compreensão no que você tem estudado.
  • Peça auxilio – Sempre que tiver dúvidas que não consegue resolver sozinho procure pedir ajuda. Isso lhe ajudará a ser mais seguro no seu aprendizado.
  • Aprenda a dizer não – Em algum momento será necessário que você diga “não”. Isso não lhe torna uma pessoal pior, apenas mostra que você possui um objetivo e está focado nele.
  • Esforce-se – A conquista depende apenas de você. Então se esforce o máximo possível para alcança-la.
Preço de Apostila Concursos
2 Responses to “Como Estudar para Concursos: Dicas”
  1. Terezinha Barbosa Alves
  2. José de Souza Filho

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *